www.peliculachic.com.br

Película Chic lança Coleção Exclusiva de Faixas de Segurança para Vidros

Postado por Pelicula Chic
22 de agosto de 2016

A Película Chic – loja virtual especializada em películas decorativas, de privacidade e segurança – acaba de lançar um Coleção completa de Faixas de Segurança adesivas para vidros.

As faixas adesivas de segurança para vidros são especialmente indicadas para instalação em divisórias, portas de entrada de prédios, portas de sacadas e boxes de banheiro, tanto em instalações comerciais quanto residenciais.

O principal benefício da instalação de Faixas de Segurança em vidros é evitar a ocorrência de acidentes e eventuais choques de pessoas que, por distração ou mesmo por terem a visão prejudicada, possam se ferir. A presença da faixa chama a atenção para a superfície vertical de vidro, especialmente se a mesma for totalmente transparente e/ou estiver muito limpa.

“O processo de criação da nossa coleção de faixas de segurança para vidros levou em conta a proposta de oferecer aos nossos clientes variedade de modelos, com as necessárias variações de altura, além da oferta de modelos com e sem recorte”, informa Eloiza Besouchet, da Película Chic. “Quem estiver procurando uma faixa de segurança adesiva para vidro certamente vai encontrar na nova coleção um modelo que seja do seu gosto”, complementa Eloiza.

A Coleção inclui 29 modelos de faixas oferecidas nas larguras ,de 1 metro, 1,20 metro e 1,40 metro, com alturas que variam de 5 a 20 cm.

As faixas de segurança adesivas para vidros da Película Chic podem ser adquiridas na loja virtual no link http://www.peliculachic.com.br/faixas.html

Este slideshow necessita de JavaScript.

As faixas são produzidas em vinil jateado e são fornecidas em modelos contínuos ou recortados, com impressão em alta resolução.

Dentre as propostas da Película Chic, foram incluídos diversos modelos em diferentes formatos de setas, especialmente indicados para funcionarem não apenas como Faixas de Segurança adesivas, mas também como indicação visual dos local(is) de entrada/saída de ambientes ou do sentido do fluxo de circulação em diferentes espaços.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“É comprovado que a presença de faixas de segurança adesivas aumenta a visibilidade das superfícies de vidro, reduzindo as chances de choque e acidentes decorrentes de sua transparência”, explica Eloiza Besouchet, responsável pela criação da Coleção. “O que nós fizemos foi ampliar o leque de escolhas para que os usuários passem a ter opções de escolha adequadas aos mais diferentes tipos de espaço”, complementa.

As faixas são oferecidas nas alturas de 5, 10, 15 e 20 cm, com larguras de 1, 1,20 e 1,40 m. “Com essas combinações de medidas atendemos a necessidade da grande maioria dos usuários e simplificamos o processo de escolha dos modelos na loja virtual. Qualquer excesso pode ser removido com um estilete. Para tamanhos excepcionais, desenvolvemos projetos personalizados”, esclarece Eloiza.

Alguns dos modelos da nova Coleção apresentam motivos recortados, bastante procurados para instalação em residências e espaços de convivência em condomínios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

É fundamental orientar a instalação para que a visibilidade da faixa fique adequada ao perfil dos usuários do espaço.

A altura mínima recomendada para as faixas de segurança adesivas é de 5 cm.

Em relação à altura de instalação, o recomendado é que a faixa fique entre 90 cm a 1,20 m de atura, contados a partir do piso

 

 

medidas altura instalação faixas pelicula chic 1

 

Já no caso de espaços frequentados por pessoas de necessidades especiais – como, por exemplo, usuários de cadeiras de rodas -, a altura de instalação recomendada deve ser de 90 cm x 1 m de altura, contados a partir do piso

 

medidas altura instalação faixas pelicula chic 2

 

A NBR 9050, publicada pelo Comitê Brasileiro de Acessibilidade da ABNT, que define as Normas de Acessibilidade de Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos, dispõe sobre o assunto. As informações podem ser acessadas gratuitamente por qualquer cidadão interessado.

(217)

Comentário

comentários

Deixe uma resposta