www.peliculachic.com.br

Vitrum 2013: o grande encontro mundial do vidro

Postado por Pelicula Chic
25 de outubro de 2013

Em todas as partes do globo, empresas e profissionais ligados ao universo do vidro e sua cadeia produtiva se preparam para mais um grande encontro do setor. Em outubro, a cidade italiana de Milão vai sediar a 18a edição da Vitrum, evento bienal internacional de máquinas, equipamentos e sistemas de transformação de vidros planos e ocos. Marcada para os dias 23, 24, 25 e 26 de outubro, a Vitrum é considerada uma das mais tradicionais feiras de negócios da cadeia vidreira mundial, ao lado da Glasstec, realizada também bienalmente na cidade de Düsseldorf, na Alemanha.

Em mais de 71 mil m² do centro de exposições Rho Fiera Milano, a 14 km do centro de Milão, estarão em evidência as mais recentes inovações desenvolvidas pela indústria de máquinas, ferramentas e sistemas para o processamento do vidro. Com inscrições abertas desde o final de junho, a Vitrum 2013 prevê receber em torno de 20 mil visitantes, que poderão conferir as novidades e lançamentos de mais de 500 expositores de todas as partes do mundo.

“A inscrição online pode ser feita pelo site da Vitrum de forma prática e rápida, basta preencher um breve formulário”, explica Francesca Solera, responsável pela comunicação da feira. “Os participantes recebem uma mensagem de confirmação por e-mail, acompanhada de um código que deverá ser impresso e apresentado na entrada.”

Ao reunir grandes nomes do mundo do vidro e levar ao público uma variada gama de produtos e tecnologias de última geração, desenvolvidos para atender às necessidades de um mercado em acelerada e constante transformação, a feira se configura como fonte de referência para empresas e profissionais de toda a cadeia produtiva do vidro. “A Vitrum certamente é passagem obrigatória para profissionais que desejam se atualizar sobre o que há de mais avançado no mundo do vidro”, diz o presidente da Vitrum, Dino Fenzi. Além disso, tem sido um celeiro de excelentes oportunidades de negócios, pois promove um encontro entre os principais players mundiais do setor.

Vitrum Energy

Voltada para o segmento de energia solar, a Vitrum Energy focalizará tecnologias relacionadas a fontes renováveis e redução do consumo energético

O número de participantes tem aumentado a cada evento, mesmo durante os períodos de recessão, que costumam refrear o rendimento de feiras setoriais de um modo geral. “A indústria italiana de processamento de vidro figura entre as mais avançadas do mundo e a prova disso é que a Vitrum continua atraindo as atenções dos principais mercados de todos os continentes, interessados nas novidades introduzidas pelo mercado local”, comenta Fenzi. “Certamente a Vitrum se firmará por mais um ano como um evento amplamente internacionalizado, um encontro dos grandes líderes mundiais da indústria vidreira que se mostra capaz de crescer mesmo nos períodos mais turbulentos da economia mundial.”

Segundo seus organizadores, a Vitrum 2013 será dividida em três áreas temáticas com um ponto em comum: inovação tecnológica. A área central da mostra trará as mais sofisticadas tecnologias para aplicações do vidro plano, nos segmentos industrial, da construção e mobiliário.

Voltada para o segmento de energia solar, a Vitrum Energy focalizará tecnologias relacionadas a fontes renováveis e redução do consumo energético, nas quais o vidro tem desempenhado papel de crescente destaque. Já a área da Vitrum Hollow Glass será dedicada ao processamento de vidros ocos, como objetos domésticos, garrafas e recipientes especiais para aplicações farmacêuticas.

Vitrum Hollow Glass

DE MALAS PRONTAS

No Brasil, já são inúmeras as empresas que confirmaram presença no evento como visitantes. Profissionais de variados segmentos viajarão a Milão em busca de atualização sobre as novas tecnologias e tendências que deverão despontar no cenário vidreiro nacional nos próximos anos.

Já a área da Vitrum Hollow Glass será dedicada ao processamento de vidros ocos

Segundo a coordenadora, para a Vitrum 2013 a agência prevê levar entre 80 e 90 profissionais, que ficarão hospedados nos hotéis já selecionados e contarão com toda a comodidade de um pacote de viagem completo. “A globalização impulsiona profissionais, empresas e diferentes setores de negócios a buscarem novas tecnologias, métodos, técnicas e ofícios. Essa constante mudança e necessidade de adaptação levam os segmentos empresariais à união”, observa Milena.

Area Central Vitrum

Fonte: http://www.vidroimpresso.com.br/1167/Materia-do-Vidro/Parada%

(298)

Comentário

comentários

Deixe uma resposta